top of page

    


     Nesse período é comum os jovens sofrerem com crises de ansiedade, estresse, depressão e angustias de todo tipo. Há muita pressão sobre eles para que façam uma escolha assertiva. Pressão por parte dos pais, familiares, amigos, instituições e sociedade em geral, do outro lado, há os desejos e expectativas dos próprios jovens em relação a seu futuro, que não raro, estão em desacordo com as expectativas externas.     

     Diante dessas questões surge a necessidade de prestar um auxílio para os jovens que irão ingressar na universidade/faculdade, e que encontram-se indecisos sobre qual curso escolher, ou aqueles que iniciam vários cursos, mas parecem não se adaptar ou não gostar de nenhum.

    A orientação vocacional busca auxiliar estes jovens a reconhecerem quais são suas verdadeiras aptidões/habilidades, através do auto-conhecimento, proporcionado por questionamentos do psicólogo, reflexões, e testes. Ou seja, orientar na busca de uma identidade profissional, ao mesmo tempo que favorece a elaboração de um projeto de vida.

     Refletindo e levando em consideração todos estes aspectos durante o processo, o aluno terá condições de se conhecer melhor e fazer a escolha mais assertiva, madura e consciente. 

 O período de escolha acadêmica/profissional é um marcador de águas para muitos jovens. É quando eles são chamados a fazer uma escolha que é suposta orientar os demais anos de sua vida. É marcada pela exploração e o comprometimento deles com possibilidades de desenvolvimento, ocorre a assunção de novos papeis sóciais marcando a passagem da vida infantil para a vida adulta.  

Para conhecer  passo a passo

a orientação vocacional personalizada da HP Psi

ORIENTAÇÃO

VOCACIONAL

bottom of page